Seja para morar ou para investir, comprar um imóvel na planta é uma opção atrativa mas requer planejamento financeiro para garantir uma transação vantajosa e tranquila. A vantagem comprar imóvel na planta de acordo com estudos do mercado imobiliário, os apartamentos na planta costumam valorizar entre 15% e 40% apenas durante o período de construção.
Suas possibilidades de personalização e excelentes condições de pagamento são atrativos únicos para quem busca conquistar o seu espaço dos sonhos.
Primeiro, você precisa pensar sobre seu imóvel. Pense quais características são relevantes para você, e leve em consideração fatores que valorizam imóveis, como a localização ou o bairro em que ele se encontra.
Pode optar por comprar direto com a Construtora negociando pagamento a vista ou financiar.
Se você precisa financiar o imóvel, a compra na planta é feita em duas etapas.
A instituição escolhida libera um crédito se eles interpretarem que você consegue pagar a dívida.
Para isso, será feita uma análise de documentação e, claro, fazem uma análise de crédito.
Com o financiamento acertado, a construtora vai solicitar que você pague cerca de 20% a 30% de entrada (podendo variar, conforme o valor do financiamento obtido).
Depois, entra em cena o financiamento de imóveis na planta, com as duas fases que tratamos acima, enquanto o imóvel ainda está em construção e quando já está pronto.
O Minha Casa, Minha Vida tem ajudado milhares de brasileiros a conquistarem a casa própria. A seguir, listamos os principais benefícios do programa:
Subsídio Habitacional: valor dado pelo Governo Federal para ajudar na compra do imóvel. Essa quantia funciona como um desconto no valor total da moradia, deixando as parcelas do financiamento mais baratas. Além disso, esse valor não precisa ser quitado ou devolvido ao Governo.
Composição de renda: é a soma dos salários de duas ou mais pessoas para financiar um imóvel. As pessoas que podem compor renda com o solicitante do financiamento são familiares e/ou amigos. Além do mais, esse benefício aumenta as chances de aprovação do financiamento.
Uso do FGTS: ao comprar um imóvel através do Minha, Casa Minha Vida, é permitido utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de algumas formas no financiamento. É possível usar o FGTS como valor de entrada do imóvel, para amortização das parcelas, além de ajudar na negociação das condições do financiamento
Os juros de obra são encargos cobrados pelas instituições financeiras durante a construção de um imóvel financiado. Também são conhecidos como taxa de evolução de obra ou encargos de obra.
Os juros de obra são cobrados em parcelas mensais até a finalização da obra. Eles substituem o pagamento das parcelas regulares do financiamento enquanto o imóvel ainda não está pronto.
Os juros de obra são calculados com base no saldo devedor total do financiamento e no progresso da obra.
Como funcionam?
Quando parar de pagar?
Segue os documentos que preciso:
Saia do aluguel e FINANCIE SEU PRÓPRIO SONHO!!!
Copyright© 2023 - APARTAMENTO NA PLANTA em Ribeirão Preto. Todos os direitos rerservados.